SPITZ ALEMAO
Pets

Bem Vindo Sushi! Meu Cachorro + Dicas!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Pra quem me acompanha no Instagram @blogmodasemlimites, já sabe da novidade, que não é tão nova assim, haha. A família aumentou, agora temos um cachorro… o Sushi é o novo membro da família, como me dei conta que ainda não tinha anunciado por aqui, então vou contar todos os detalhes e dar algumas dicas.

Carol o Sushi é o que? Que raça é essa?

SUSHI MEU CACHORRO

Recebi muitas perguntas sobre o Sushi no insta, então vamos lá, ele é um Lulu da Pomerania, ou Spitz Alemão, na verdade os dois nomes estão certos, mas a raça ficou mais conhecida aqui no Brasil como Lulu. A origem dele como o nome já diz é da Pomerânia , região próxima da Alemanha. Ele é bem pequeninho, bem peludinho, e super companheiro, indicado como cão de companhia, auxilia pessoas em tratamentos como ansiedade e depressão, eles são muito fieis e protetores. Não é muito indicado para crianças, pois são muito frágeis, então é preciso muito cuidado. É preciso muita atenção também com os móveis, como sofá e cama, pois eles podem se machucar pulando ou caindo.

Por que escolhemos um Lulu?

LULU DA POMERANIA MEU CACHORRO

Eu e o Gilberto nós amamos muitooo cachorros, na verdade amamos animais… ele já chegou a ter mais de 10 cachorros em casa, todos adotados, e eu já tive 2 adotados quando criança, mas quando decidimos que teríamos o nosso cachorro ele seria o cachorro dos sonhos, eu sempre amei Lulus, sou apaixonada, e ele também, nós pensamos na praticidade, de poder levá-lo pra qualquer lugar por ser pequeno, e também para poder criá-lo em apartamento, além do temperamento e companheirismo. E foi assim que decidimos que era hora de realizar esse sonho!

Sobre o Enxoval de cachorro

MEU CACHORRO CAROL VELLOSO

Sim fizemos um enxoval…haha, afinal um cachorro tem necessidades então precisamos nos preparar para recebe-lo, na hora de pegar seu amiguinho  pense nisso, vou deixar uma listinha básica aqui pra vocês se guiarem… compramos tudo no Petz, Cobasi e Zee Dog.

Caminha

Comedouros

Mantinha

Brinquedos

Ração

Petiscos

Coleira

Quantos meses ele tem?

SUSHI MEU CACHORRO LINDO

O Sushi tem 1 ano e 2 meses, ele nasceu no dia 04 de Abril de 2019.

Qual Ração você dá?

raçoes para spitz alemao

O canil servia a Premier, então nós continuamos com ela e também damos a N&D Prime, que não tem conservantes nem corantes, nem transgênicos, nem grãos, além disso ele ama os biscoitos de frutas vermelhas da Premier, e também o patê de frango da Pedigree. Além das rações ele come banana, e manga.

Quanto ele pesa?

SUSHI DICAS DE CACHORRO

Pegamos ele com 1,5kg, e hoje ele estabilizou nos 2,4kg.

De onde o Sushi veio?

DICAS DE PET

Ele veio de uma parceria entre o canil Ohana Blessed Poms e o Supremacy Poms. Esse anjinho foi um presente de Deus em nossas vidas e agradeço demais a Franciele e a Adriana responsáveis pelos respectivos canis. Pegamos ele no dia exato em que ele completou 4 meses.

Sobre Vacinas

Ele veio com 3 vacinas, e depois teve mais um monte… pra ser sincera não me lembro quantas, mas fica tudo registrado na carteirinha de vacinação dele, foram várias inclusive a de raiva, e não é nada barato viu… por isso a importância de estar preparado financeiramente.

Sobre brinquedos

BRINQUEDOS PARA CACHORRO

Pesquisei bastante e descobri que o ideal são brinquedos de nylon, pois não se despedaçam, pois os brinquedos de plástico são perigosos por soltar partes, por isso compramos ossinhos de nylon que ele ama, e brinquedos de tecido que ele também amaaa, ele vive com o cafézinho do “Starbucks” pra lá e pra cá…pura fofura, também ama ossinhos de pano, ele dorme com um como travesseiro. Bolinhas ele não curte, e depois também descobrimos com o veterinário que não é bom brinquedos que ficam quicando como bolas, pois pode forçar as articulações do cão que fica pulando atrás dela.

Sobre Veterinário

SUSHI TOMANDO VACINAS

Um Veterinário de confiança é muito importante, nem pense em comprar ou adotar um animal e não levar ao veterinário, é caso de necessidade, foi a primeira coisa que fizemos levamos o Sushi no dia seguinte, e descobrimos que ele estava dentro do padrão, com ótima forma, peso, e características, e tivemos que tratar apenas uma infecção de ouvido, que segundo o veterinário é muito comum em filhotes. A clinica é a Policlínica Cerro Corá, eles são super atenciosos, e trabalham 24h, inclusive o Dr. André é um dos pioneiros em tratamento de cães com uso da acupuntura.

Sobre banhos

shampoo de cachorro

No primeiro banho descobrimos que ele ficou com muita coceira, então o veterinário sugeriu trocar o shampoo para um contra seborreia, e deu super certo ele não ficou mais irritado nem se coçando, o shampoo é o Sebotrat S. A indicação é de banhos de 15 em 15 dias, mas se ele ficar muito sujo pode ser a cada 10 ou 12 dias. Os banhos nós também levamos na Policlínica Cerro Corá.

Adotar x Comprar

Só para finalizar quero deixar algumas observações…sei que estamos em 2020, e há todo um movimento para que se adote cães e gatos, e não se compre,  e também tenho consciência de que existem muitos canis ilegais que trabalham de forma desumana maltratando os animais.

Quero dizer que ok eu concordo, e infelizmente também  temos muitos animais abandonados no Brasil e algo realmente precisa ser feito para diminuir todas essas estatísticas, porém não é proibindo os criadores responsáveis de trabalhar e tirando o direito de escolha de um cliente que vamos evoluir… para mudar a realidade precisamos de liberdade, então, não é porque tenho um cachorro de raça que eu sou contra cães sem raça, nem sou contra adotar, mas sim… sou contra inventar uma lei que proíba a criação responsável de cães de raça.

Acredito que seja necessário enrijecer as leis de maltrato a animais,  e que haja muito mais fiscalização dos canis, além de campanhas de conscientização e mutirões de castração. Mas não vou me estender nesse assunto, pois é complexo e rende um post só pra falar sobre isso, quem sabe depois eu volto pra abordar mais sobre o assunto.

Dizem que animais de estimação e filhos você nunca consegue se preparar realmente para o momento, por mais que você planeje, tem que ir e encarar. Tenho pensado bastante sobre isso, porque quando pegamos as calopsitas, não era o “momento ideal”, estávamos cheios de projetos, trabalhando muito, e tive medo de não dar conta, mas no final deu tudo certo, a mesma coisa com o Sushi, estávamos no meio da procura de apartamento, vários projetos, e pensei que não seria o momento certo, mas acabou que no fundo Deus sabe o que faz e tudo tem um propósito, o Sushi nos faz muito mais feliz, é um ser iluminado e abençoado, assim como o Johnnie, a Tequila e a Baunilha, agora somos uma familinha de 6!

Mães de bicho estamos juntas!

Gostaram de saber um pouco mais sobre o meu cachorro, o Sushi? Qualquer dúvida deixe nos comentários!

Bjuuus…    

Carol

Me acompanhe também pelas redes  sociais!

Facebook                                   Instagram        

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *