casamento carol e gilberto 2020
Casamento

Casamento Ca & Gi!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O evento mais importante do ano aconteceu, o Casamento Ca & Gi, ou melhor o meu casamento…hahaha, pra quem aguardava ansiosamente por esse momento, pôde acompanhar um pouco pelo @blogmodasemlimites, e aqui vou contar um pouquinho sobre tudo e mais alguns detalhes… e já adiantando nós é que organizamos o Casamento, então se você é do time mão na massa, acompanhe as dicas.

Vamos começar do começo?

Nossa história

Gilberto e eu nos conhecemos em Março de 2009, sim um amor de carnaval, amigos em comum nos apresentaram e começamos a namorar em Maio do mesmo ano, em 2016 ele me pediu em casamento, tem post aqui no blog, e em Dezembro de 2018 nos casamos no civil, detalhe sem ninguém saber, nossa ideia era fazer uma festa e então revelar o casamento dentro de uns 3 meses, porém muitas coisas aconteceram, a vida é assim né, nós planejamos muito, mas Deus tem seus próprios planos, então agora em Março de 2020 nós finalmente fizemos nossa festa de casamento e revelamos que já estávamos casados oficialmente.

Lista de Casamento

A Primeira coisa a se fazer quando se decide casar é fazer a lista de convidados, a partir dela conseguimos ter uma ideia do tamanho da festa, e assim pensar em temas, organização, questões de logística, e claro o mais importante o orçamento.

Já vou avisando é bem trabalhoso fazer a lista, as vezes bem chato pois é impossível convidar a família inteira + amigos+colegas+amigos dos amigos…e assim por diante. Então é fato que várias pessoas ficarão de fora, mas paciência, foque nas pessoas que estão ao seu lado nos momentos bons e ruins.

Decidimos fazer a nossa lista e o site no Icasei, pela praticidade mesmo, a taxa é a menor do mercado e o sistema é bem intuitivo, não tivemos problemas.

Nós convidamos 86 pessoas já contando as crianças, e acredito que vieram umas 70.

Orçamento

Saiba que nem sempre será possível seguir o orçamento, é realmente um desafio, a minha dica é sejam realistas, é preciso ter pé no chão, e paciência para que os noivos entrem em um acordo quanto aos valores.

No nosso caso  começamos com um orçamento, eu já sabia que não seria suficiente, repensamos, aumentamos o orçamento, e quando superamos os gastos da segunda estimativa deixamos de contar…kkk. paciência, o importante era dar tudo certo!

Estilo da Festa

É muito importante definir qual será o estilo da festa, assim tudo ficará harmonioso, desde o convite até a lembrancinha. Nosso desejo foi fazer um estilo urbano chique ( aloka aqui que inventou o termo), uma vibe mais informal mas sem deixar um toque chique de fora. Então fizemos os convites digitais e enviamos por whatsapp, a decoração aproveitamos a do salão e complementamos com balões e alguns elementos nas mesas. As lembrancinhas foram sucesso, diferente e original, os convidados amaram as Flâmulas.

Uma curiosidade sobre a organização do casamento, estávamos comprando alguns descartáveis na Chocolândia, quando 2 senhoras aleatórias vieram me dar a dica de uma loja ótima onde eu encontraria tudo para festas. Não é que eu segui a dica na hora e descobri a Lapapel Festas, a loja tem muita coisa mesmo, na verdade são 3 lojas separadas uma do lado da outra na mesma rua, achei maravilhoso, foi lá que encontrei os balões e com preço ótimo.

Cardápio

cardapio de casamento

O maior investimento na maioria dos casos das festa é nas comidas e bebidas, então pensar em um cardápio que seja a cara dos noivos e que caiba no orçamento é primordial.

Nossa solução para garantir que tudo saísse como queríamos foi comandar tudo, inclusive para quem perguntou no insta, sim fui eu que fiz o bolo também! Se não estiver listado lá no final da ficha técnica é porque fomos nós mesmos que fizemos.

Lembrancinhas

lembracinha de casamento

Queria fugir do comum, e por isso decidimos por flâmulas, bandeirinhas decorativas, assim seria original, artesanal e útil, os convidados podem usar para decorar um cantinho de sua casa. Minha mãe produziu as flâmulas, e achei o resultado maravilhoso, os convidados amaram.

O Vestido

carol e gilberto casal real

Essa semana entra um post aqui no blog só sobre o vestido, assim consigo detalhar melhor minha busca pelo vestido ideal, as dificuldades, e algumas dicas.

Make e Cabelo

make e cabelo de noiva

Encontrei a Suh Freitras pelo Instagram, achei ela um amor, ela fez meu cabelo e a make, adorei, super atenciosa, trabalha com maquiagens de qualidade, e pergunta exatamente o que você quer, fiquei apreensiva pelo fato de ter a Rosácea, minha pele como vocês sabem é super sensível, mas deu super certo!

Mão na Massa

Decidimos fazer tudo primeiramente pelo fato de sermos virginianos, e precisamos ter tudo sob controle…hahaha… brincadeiras a parte é um risco a se correr, afinal se tudo der certo parabéns para nós , mas se desse tudo errado a culpa seria nossa…kkk. Graças a Deus deu certo!

Se não é a família pra ajudar nem sei o que faria, em cima da hora todo mundo se uniu pra fazer acontecer, e deu certo! Obrigada Família linda!

Então minha dica é se você puder contar com a ajuda de algumas pessoas, é melhor garantir, quanto mais ajuda melhor, afinal os noivos são só 2 e dependendo do número de convidados fica bem difícil administrar tudo.

Lua de Mel

Nós programamos há tempos nossa lua de Mel, mas infelizmente devido ao Coronavírus adiamos, é tempo de se cuidar e se poupar, então vamos esperar até que o mundo se restabeleça!

São muitos detalhes, então se eu esqueci de alguma coisa ou ficou alguma dúvida pode me perguntar por aqui ou pelo @blogmodasemlimites

Dicas rápidas  pra quem vai casar

  • Pesquise bastante, faça orçamentos em vários fornecedores, compare preços e serviços.
  • Tempo é dinheiro já diz o ditado, comece o quanto antes a organizar tudo, assim é mais fácil conseguir descontos , e em caso de pagamentos parcelados até a data da festa já estará tudo pago.
  • A festa é dos noivos… mas é importante pensar nos convidados, no nosso caso optamos por uma variação grande de bebidas, pois sabíamos as preferências dos convidados, além das bebidas é bom lembrar dos convidados que são veganos e vegetarianos, não esqueça de ter opções para eles também.
  • Não deixe tudo para a última hora, tudo pode acontecer, e não é legal se estressar na véspera do casamento, então procure organizar tudo antes, para aproveitar seu dia com tranquilidade.
  • Se você quer economizar considere escolher uma data alternativa, que não sejam as habituais, sexta, sábado e domingo, e horários alternativos também, isso deixará o seu casamento mais barato.
  • Busque referências, há inúmeros sites de casamento para te inspirar, use todas as ferramentas a seu favor para criar o seu casamento dos sonhos.

Ficha Técnica:

Vestido: Lucy In The Sky

Sapato: AMARO

Cabelo e Maquiagem: Suh Freitas

Unha: Tassia Sacramento – Ione Sena

Terno: Fatto a Mano

Sapato: FKV

Lista de Presentes e site: Icasei

Local: Salão do Condomínio

Balões: Lapapel Festas

Descartáveis: Chocolandia

Topo do bolo: Zôdio

Donuts: Mister Donuts

Pão de mel: DG Padaria e Confeitaria

Pães: DG Padaria e Confeitaria

Cachaça: Salinas

Decorações com Led: Pirueta

Flores: CEASA

Foi Mágico…foi lindooo, Agradeço demais a todos os presentes e espero que vocês que não estavam presentes, mas me acompanham por aqui consigam sentir um pouco da energia maravilhosa pelas fotos!

E ai…Gostaram de saber um pouquinho sobre o meu casamento?Qualquer dúvida é só perguntar!

Bjuuus…                   

Carol

Me acompanhe também pelas redes  sociais!

Facebook                                   Instagram    

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *