tripel karmeliet cerveja
Gastronomia

Cerveja Tripel Karmeliet

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

E aí meus amigos e amigas cervejeiros e cervejeiras, tudo bem? Hoje vou falar de uma cerveja muito especial a Belga Tripel Karmeliet, a cerveja de mais de 300 anos….é isso mesmo, incrível né? Então confira abaixo todos os detalhes.

Quero fazer um adendo aqui antes da matéria: Quando falamos em cerveja Artesanal, ou Especial, seja lá qual for a denominação, é pra levar ao pé da letra sim, pois são feitas de modo único, com ingredientes especiais que se diferem das cervejas “comerciais” que temos aí no mercado, quer dizer que é uma cerveja única, que foi cuidadosamente pensada, testada e criada de forma muito especial. São cervejas que devem ser apreciadas na sua totalidade….então aproveitem a dica da semana , que essa cerveja é muito Especial!!!

cerveja tripel

Então vamos a ela…

Cerveja Tripel Karmeliet.

  • Fabricada pela cervejaria Bosteels, ela é da mesma família da Cerveja Deus (lembra que já falei aqui ).
  • Cerveja de estilo Ale, de estilo Abadia Tripel: a Definição Abadia é aplicada a uma variedade de cervejas fortes (Ale), que tem origem em antigos monastérios, de uma forma muito parecida com as famosas cervejas belgas do tipo Trapista.
  • Leva em seus ingredientes 3 tipos de grãos (trigo, cevada e aveia). Usados maltados e não-maltados, o que a torna com 6 tipos de grãos diversos.
  • Tem aspecto cremoso devido a utilização dos grãos (aveia) , além da leveza e frescor do trigo.
  • A receita é a mesma desde 1679  e vem das freiras Karmeliets (Daí a razão de ser tão especial)
  • Tem coloração bronze-dourada e colarinho cremoso.
  • Traz notas de banana e baunilha (Genteeee, preciso explicar isso). A cerveja não leva banana, nem baunilha, os aromas são provenientes do processo de fermentação, ok!!?.
  • Tem graduação alcóolica de 8,4% vol. (ABV)
  • Cervejas encorpadas e alcoólicas , harmonizam bem com massas ao molho bechamel, massas com molho pesto ou mesmo um bom salame.
cerveja tripel karmeliet

Gostou? Bora provar então:

  • Você a encontra em garrafas de 330ml. com valor sugerido de R$39,90 ou em garrafas de 750ml: R$79,90. Lembrando que esses valores variam de região para região.
dicas de cervejas

Gostaram de conhecer um pouco mais sobre a Tripel Karmeliet?

Bj,

Roberta Tridapalle  @menina_cervejeira

Sommelier de Cervejas

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *