CERVEJA DEUS
Gastronomia

Cerveja Deus! Vale a pena pagar mais de 300 reais em uma Garrafa de Cerveja?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

E o meu primeiro artigo do ano será sobre a Cerveja “top das galáxias”: a Cerveja DEUS. Você já ouviu falar ou mesmo já degustou esse maravilha?Vem comigo saber um pouquinho mais sobre essa cerveja tão especial e vou te contar também como fomos apresentados!!

Pra quem me acompanha aqui ou lá no @menina_cervejeira , sabe que concluí meu curso de Sommelier de Cervejas no final do ano de 2018. No SENAC de Ribeirão Preto, o curso tem duração de 4 meses, iniciei em agosto e finalizei em dezembro.

E lá estou eu no primeiro dia de aula, momento das apresentações, o professor conta várias histórias, os alunos se conhecem, enfim aquela coisa toda de praxe. Eis que no finalzinho da aula (primeiro dia), o nosso querido professor, abre o compartimento refrigerado da sala de aula e tira de lá uma bela garrafa de cerveja: A cerveja DEUS BRUT DES FLANDRES, para nossa total surpresa, minha inclusive que nunca tive a oportunidade de degustar, e fizemos o brinde de boas vindas!!!

CERVEJA DEUS DICAS

Um erro eu cometi durante este curso, não foi bem erro, mas na época estava com um celular improvisado, de qualidade péssima, e não consegui recuperar as fotos desse e de outros momentos únicos, mas esse dia ficou na minha memória, e posso afirmar com toda certeza: Vale a pena pagar quase R$300,00, claro que numa ocasião extremamente especial como foi neste dia, e se dar o prazer de degustar essa cerveja tão complexa!!!

Mas afinal o que ela tem de tão especial???

Vou te contar aqui:

  • A cerveja Deus Brut des Flandres é produzida pela Cervejaria Bosteels, na Bélgica, fundada em 1791. A cervejaria também produz as clássicas Triple Karmeliet e Kwak. 
  • A cerveja Deus foi lançada no ano 2000, é uma cerveja complexa, passa por um processo bem demorado de produção e são limitadas a 15 mil garrafas por ano somente.
  • Produzida com cevada de verão a primeira fermentação ocorre de forma normal. Da Bélgica segue para a França (transportadas num silo na região de Champagne, perto de Epernay), para ser feita o segundo processo de fermentação. Ela é refermentada na garrafa com leveduras de champagne e mantida em temperatura controlada por nove meses ( gente, igual uma gestação).
  • Após este processo as garrafas passam por um processo de rémuage, que consiste em girar diariamente as garrafas para que os sedimentos das leveduras se depositem no gargalo. Quando este processo é concluído o gargalo da garrafa é congelado, a levedura depositada é extraída e a garrafa é imediatamente lacrada com uma rolha de cortiça e em seguida retorna para a Bélgica onde é distribuída…..Ufa, não é qualquer cerveja minha gente, olha só a complexidade do processo!

Aqui a minha humilde e sincera opinião sobre a Deus:

SIM, VALE A PENA PAGAR O PREÇO, É UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA E QUE TODO BOM APRECIADOR DE CERVEJAS DEVE TER!!!

CERVEJA DEUS A MAIS CARA

Ficha Técnica da Cerveja Deus:

Cervejaria: Brouwerij Bosteels

Copo sugerido: Flute

Origem: Buggenhout- Bélgica

Embalagem: Garrafa de 750ml.

Teor Alcoólico: 11.5%

Temperatura ideal: 6°C a 8°C

Alguém aqui já experimentou a Cerveja Deus? Me conta o que achou!

Bj,

Roberta Tridapalle @menina_cervejeira

Sommelier de Cervejas

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *