cerveja blumenau
Gastronomia

Cerveja Blumenau!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Hoje vocês vão conhecer um pouquinho mais sobre as cervejas nacionais, a escolhida do momento confesso que descobri a pouquíssimo tempo é a Cerveja Blumenau, lá de Blumenau, em Santa Catarina.

Mas antes de apresentar a linha toda deles, e destacar uma em especial, quero destacar aqui um ponto muito importante: pra quem me acompanha lá no Instagram @menina_cervejeira, sabe que eu levanto a bandeira do “Beba Localmente”, aqui na minha região (Ribeirão Preto) somos muito agraciados com inúmeras cervejarias, cada uma com seu estilo e tipos diversos de receitas de cervejas pra todos os gostos!

cervejas blumenau

E quando falo em Beba Localmente, quero também “abrir o leque” e te apresentar outras opções que podem te surpreender, como foi o caso da cerveja de hoje!!! Então explore sua região, incentive as cervejarias locais, mas esteja aberto para as novidades que a todo momento saltam aí direto dos tanques das cervejarias para nossos copos e canecas!!!

Agora sim,  voltamos aqui a Cerveja Blumenau :

Localizada na Cidade da Cerveja, não poderia ser mais tradicional.Apesar de estar há poucos anos no mercado, a marca já reúne uma boa quantidade de prêmios internacionais que certificam sua qualidade. Além de ser uma das cervejas artesanais que marcam presença anualmente na Oktoberfest.

cerveja blumenau

  A cervejaria conta com uma linha grande de cervejas:

*Alles Pilsen

*Ipê Amarelo- Hop Lager

*Confraria -Hop Tripel

*Vila – Weissbier

*Witbier

*Catharina Sour – Maracujá

*Catharina Sour- Sun off a Peach

*Capivara – Little IPA

*Capivara – Double IPA

*1850 – Barley Wine

*Macuca – Imperial Stout

*Frida – Blond Ale

A Cerveja que escolhi para prova…sem pretensão alguma, foi a Frida.

cerveja frida

A Frida – BlOnd Ale, tem coloração dourada mais clara, com sabor suave e delicado, espuma de cor bem branquinha é persistente no copo. Possui uma textura aveludada e final seco. VALE MUITO A PENA PROVAR , sem querer escolhi a cerveja mais premiada da linha.

Potente no teor alcoólico (7%), amargor quase imperceptível, como toda Blond Alle deve ser.

cerveja frida blumenau

Harmoniza bem com queijos Azuis, Peru a Califórnia, File ao molho de roquefort e também combina com uma bela sobremesa de peras caramelizada com Sorvete de  Creme !!!Ahn que delícia!

Fui no queijo mesmo e ficou perfeito!!

Obs: O nome Frida é em homenagem as mulheres de Blumenau-SC, é assim que elas são carinhosamente chamas por lá.

Pessoal , vale salientar que no site da cervejaria tem todas as informações sobre as cervejas , estilos, características, enfim, uma coisa que me chamou a atenção foi a resposta da empresa nos comentários….achei super bacana e mostra atenção e respeito ao consumidor!

E aí…Gostaram de conhecer um pouco mais sobre a Cerveja Blumenau?

Bj,

Roberta Tridapalle   @menina_cervejeira

Sommelier de Cervejas

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *