scarpin nunca sai de moda
Moda

Scarpin: Clássico que não sai de moda!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Clássico dos clássicos o Scarpin é o sapato símbolo da elegância, e deixa qualquer look mais bonito e feminino, traz uma delicadeza, e um romantismo, mas ao mesmo tempo demonstra poder, é o sapato preferido da realeza, e também muito utilizado entre as famosas não só no tapete vermelho, mas no dia a dia também. Confira as dicas a seguir e arrase no seu look com Scarpin.

scarpin nude chique

A Origem

Sabia que o Scarpin se tornou um sapato muito popular entre as mulheres na década de 50? Graças a Dior que contava com Roger Vivier como diretor criativo em 1947 quando ele lançou  o estilo New Look, o scarpin era uma peça chave do visual que trazia elegância e feminilidade, a grife quis propagar esse novo estilo elegante e delicado como tendência após o período da segunda guerra mundial.

scarpin dior new look 1947

Curiosidades: Sabia que a palavra Scarpin vem do italiano “Scarpino”, que é o diminutivo de “Scarpa”, que significa sapato. Sua origem até hoje não é certa mas estudiosos do mundo da moda acreditam que o Scarpin tem sua origem no Egito antigo.

scarpin nude amaro

Inicialmente os modelos de scarpin eram em preto, branco ou nude, e tinham salto fino com bico redondo ou fino, hoje o Scarpin conta com inúmeras variações, de cores, tamanhos, diferentes tipos de salto, bicos quadrado, com calcanhar a mostra( o que tecnicamente não poderia ser chamado de scarpin) com recortes, aplicação de renda, tachas, diferentes materiais como madeira, plástico, vinil, entre outros detalhes.

scarpin classico amaro
scarpin com saia como usar

Além disso em sua origem o scarpin era usado por mulheres que gostavam de se vestir elegantemente, o modelos de sapato teve o seu uso no look reinventado inúmeras vezes, é o sapato oficial do trabalho formal, mas também pode ser usado em looks casuais, e descolados, dentre os sapatos femininos é o mais versátil.

scarpin branco

Scarpin dos Sonhos

Uma das marcas que se tornou desejo de muitas mulheres é o Louboutin, ter um scarpin da grife é puro glamour, o sapato da sola vermelha é sucesso mundial, e pode chegar a custar uma pequena fortuna dependendo do modelo. Outras grifes que se tornaram referência e tem seus scarpins como objeto de desejo por muitas mulheres são Dior, Chanel, Manolo Blahnik, Gucci e Rene Caovila.

O Tamanho do Salto

Algumas pessoas preferem não usar scarpin por medo do tamanho do salto, mas o segredo é descobrir qual o salto ideal pra você, caso prefira um sapato mais confortável opte por saltos menores e quadrado, assim o conforto é maior, já se você não liga e quer arrasar nas alturas, aposte em um saltão fino.

scarpin como usar
scarpin salto baixo

Cores e Texturas

Eu aposto que você deve ter um Scarpin preto e/ou um nude ai no seu armário não? Pois é são classicos que combinam com tudo e vão bem do look de trabalho até a balada. Mas quem disse que não dá pra ousar no scrapin…para criar looks criativos e modernos, aposte em modelos de scarpin coloridos, ou com estampa, um ponto de cor no look pode ser o detalhe que faltava no seu visual. Aproveite a tendência animal print e aposte em um scarpin com estampa de onça ou cobra, é super cool.

scarpin coloridos
scarpin coloridos no look
scarpin onça amaro

Scarpin e combinações de Looks

É difícil errar com Scarpin, ele é um sapato clássico que combina com tudo, mas lembre-se não é porque ele é um  sapato tradicional de ambientes formais que você pode colocar ele, uma mini saia, top e ir trabalhar, um look formal exige peças de alfaiataria, e não permite peças curtas e nem mega decotes, já se você não trabalha em um ambiente formal e quer estar bem arrumada, jeans e camisa ou camiseta e um scarpin já dão conta do recado.

scarpin classico chique amaro
look com scarpin
scarpin como usar

O scarpin pode ser usado com vestido midi, com shorts, com macacão, teste e crie combinações com o que você tem no guarda roupas, você vai perceber que o scarpin deixa seus looks muito mais elegantes e delicados.

scarpin versatil
scarpin zebra

Eu confesso que amo um scarpin, tenho coleção, mas acabo usando pouco, mais em ocasiões especiais, não é o sapato mais confortável do mundo, mas deixa os pés e a postura uma maravilha!

scarpin como usar dicas de moda

Pra quem não tem costume de usar scarpin,  mas quer começar a usar, ou quem usa diariamente mas sente desconforto, tem algumas palmilhas que vende em farmácia que ajudam bastante a deixar os pés mais confortáveis.

scarpin looks do dia a dia

E ai vocês gostam de usar Scarpin? Curtiu as dicas e saber um pouco sobre a história desse clássico?

Bjuuus…

Carol

Me acompanhe também pelas redes  sociais!

     Facebook                                          Instagram    

selo amaro fashion league

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *