cervejas delirium elefante rosa dicas de cervejas
Gastronomia

Cervejas Delirium!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Bem vindos a mais um artigo cervejeiro da semana e hoje vou falar um pouquinho das famosas Cervejas Delirium, a cerveja do “elefante rosa”.

Mas primeiro, vamos saber um pouco mais sobre a cervejaria que a produz, que meus amigos, tem uma longa história!!!

Produzida pela cervejaria Brouwerij Huyghe, esta que nasce em 1902, quando Leon Huyghe chega a cidade de Melle na Bélgica. Passa por diversas fases, com a 1°Guerra Mundial, expansão e modernização da linha de engarrafamento em 1964, troca a produção de Pilsen por cervejas Ale, em 1988 nasce a Delirium Tremens, em 1992 cria-se a confraria do Elefante em 1997, a Deliruim Tremens é nomeada a melhor cerveja do mundo, e em 2005 a cervejaria celebrou 350 anos…..ufa, que história!!!

confraria  cervejas delirium beer

Poucas cervejarias sobrevivem a todo esse tempo e a Brouwerij Huyghe, merece todo nosso respeito. Hoje é uma das maiores produtoras de cerveja da Bélgica.

Ah , vale lembrar que são cervejas triplamente filtradas, sendo que a última fermentação ocorre na própria garrafa. São cervejas encorpadas e com sabor que surpreende.

cervejas delirium dicas de cerveja

Possui 6 rótulos diferentes:

Tremens, Noctornum, Red, Argentum, Deliria e Christmas, cada uma com sua característica única.

4 rótulos se destacam, são eles:

  • Delirium Tremens: clássica Belga, considerada pela World Beer em 1998 a melhor cerveja do mundo. Teor alcoólico de 8,5%, harmoniza bem com peixes e frangos.
  • Delirium Argentum: Feita com 6 tipos de lúpulos diferentes, utiliza a técnica do dry hopping(adição de lúpulos no processo de fermentação). É uma Belgian IPA, com teor alcoólico de 7%, harmoniza bem com risotos, queijo ementhal e carne de cordeiro assado
  • Delirium Noctornum: Uma Belgian Dark Strong Ale, com aroma bem presente de malte, com aroma frutado que remete a frutas secas.Com teor alcoólico de 8%, harmoniza bem com carne vermelha ou de porco ou queijo gorgonzola.
  • Delirium Red: Produzida com cerejas, uma fruitbier, com aroma frutado, suave e levemente azedo.Tem teor alcoólico de 8% e acompanha muito bem sobremesas a base de chocolate amargo.
cervejas delirium 6 variedades

Preço médio para a experiência maravilhosa que você terá ao degustar qualquer rótulo da Delirium:

R$38,90 (garrafa de 330 ml.)

Eu , particularmente adoro harmonizar cervejas com sobremesas, doces, e chocolates….confeitaria e cervejas são minhas paixões e quando elas se juntam eu Deliro , literalmente!!!kkk

Bj,

Roberta Tridapalle – Menina Cervejeira

Sommelier de Cervejas

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *