cervejaria goose island
Gastronomia

Cervejaria Goose Island

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Olá, queridos amigos cervejeiros e amantes desse líquido maravilhoso! Hoje vou contar um pouquinho da história da Cervejaria Goose Island! Então vem comigo saber mais sobre essa maravilha.

  • Localizada na cidade de Chicago, uma das cidades dos EUA, no estado de Ilinois, começou como um simples pub aberto por John Hall em maio de 1988 em Lincoln Park e batizado em nome de ilha próxima conhecida como Goose Island. A cervejaria foi aberta em 1995, enquanto o segundo pub, Wrigleyville, foi aberto em 1999.
  • Em 28 de março de 2011, a Goose Island anunciou que estaria vendendo sua participação de 58% na Fulton Street Brewery LLC (o nome legal de Goose Island Brewing) para a parceira de distribuição Anheuser-Busch InBev. A participação restante de 42%, de propriedade de Craft Brew Alliance, também foi comprada pela Anheuser-Busc, portanto hoje faz parte do Grupo AMBEV.

Principais cervejas da Goose Island, que você pode encontrar por aqui:

  • Goose IPA: Versão recriada da tradicional India Pale Ale, trazendo uma versão mais encorpada, com aromas cítricos, com sabor intenso mais suave.

Teor alcóolico : 5,9%

Temperatura Ideal de serviço: 8 a 12°C

IBU: 55

Harmoniza bem com alimentos mais gordurosos, dando sensação de limpeza ao paladar.

  • Goose Island Honkers Ale: Inspirada em visitas aos pubs ingleses, por Jhon Hall (fundador da marca), é uma autêntica English Bitter, combina aroma de lúpulo frutado trazendo notas de malte caramelizado.

Teor Alcóolico: 4,3%

IBU: 30

Temperatura Ideal de serviço: 4 a 8°C

Harmoniza bem com alimentos grelhados.

  • Goose Island Sofie, Belgian Farmhouse Ale que tem 20% de sua receita refermentada em barris de vinho com raspas de laranja.

Teor Alcóolico: 6,5%

IBU: 25

Temperatura Ideal de serviço: 4 a 8°C

Harmoniza bem com peixes, por ser uma cerveja mais ácida, ou alimentos que tenham notas de limão.

Goose Island no Brasil:

No final de 2016, a marca abriu suas portas em São Paulo. A Goose Island procurou um local que refletisse a personalidade da marca, e é em Pinheiros que eles conectam as pessoas oferecendo, a elas a experiência de provar novos rótulos cervejeiros e diferentes sabores gastronômicos.

Onde fica?

Rua: Baltazar carrasco, 187 – Pinheiros

Horários de Funcionamento:

3ª e 4ª – 18h à 00h | 5ª – 18h à 01h

6ª e sábado – 12h à 01h | domingo – 12h à 22h

Bj,

Roberta Tridapalle

Sommelier de Cervejas

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *