cervejas para maes
Gastronomia

4 Sugestões de Cervejas para sua Mãe!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Olá, galera cervejeira, estamos na semaninha do Dia Das Mães e nada melhor que prestar uma homenagem a minha mãe nesta matéria de hoje. Vou apresentar a vocês 4 sugestões de cervejas para sua mamãe, confira!

Gente a relação da minha mãe com a cerveja vem de muito tempo atrás, eu ainda uma criancinha me lembro dela tomando PASMEMMMM: Cerveja com açúcar!!!!SIMMMM meu povo, meu pai enchia o copão dela de cerveja e adicionava muito açúcar na bebida, segundo eles, pra quebrar o amargo da cerveja….Nunca fiz isso não e não recomendo, mas eles sem saber estavam adicionando uma” bombinha “na bebida, o açúcar elevava ainda mais o nível de álcool no sangue….. Ainda bem que nunca mais fizeram essa façanha!

regina velloso carol velloso e roberta tridapalle
Mamys e filhas: Carol Velloso, Regina Velloso e Roberta Tridapalle

Mas a matéria de hoje, vai especialmente pra você que quer introduzir a sua mamys neste mundo maravilhoso e lhe apresentar cervejas diferentes e muito agradáveis ao paladar.

Por experiência própria e conhecendo a minha mãe do jeito que conheço, sei que ela é fraca pra bebida, portanto minha gente, neste caso, vamos de leve….

Isso serve pra todos que assim como ela, não estão acostumados ao paladar de uma cerveja muito aromática, amarga ou encorpada.

Como diria meu querido professor : “Não vamos começar com uma Russiam Imperial Stout”(cerveja mais alcoólica e de caráter mais forte e encorpada), senão a pessoa toma e nunca mais quer saber de cerveja artesanal na vida !!!….devemos começar por cervejas mais leves, de trigo,  witbier e mesmo as pilsen são muito bem vindas também.

No meu caso aqui em casa, comecei bemmm do começo mesmo: Eu dividi uma Colorado Cauim com a minha mãe, mas antes de comprar , escutei a seguinte recomendação: _”Filha, não vou tomar aquelas cervejas escuras e fortes hein”!….então fui na certeza que ela iria adorar a escolha que fiz, aos poucos vou introduzindo outros estilos, mas sempre repeitando o paladar e limite de cada um.

Vou listar aqui algumas boa opções pra você comemorar , brindar e dividir novas experiências com sua mãe ou com alguém especial:

cerveja cauim para maes
  • Colorado Cauim:  Premium American Lager e harmoniza muito bem com salada, sushi, pizza e petiscos.
cerveja para maes sugestoes 2019
  • Cerveja Erdinger Weisbier: A cerveja artesanal da Bavária Erdinger Weissbier,foi uma das primeiras conhecidas pelos brasileiros. Uma autêntica cerveja de trigo alemã, suavemente frutada, aromática, refrescante e de corpo superior.
sugestoes de cervejas para maes
  • Bamberg Weizen: A Bamberg Weizen é uma cerveja ideal para o verão brasileiro por ser leve e refrescante. Tradicional da Bavária, é consumida logo de manhã, por seu poder nutritivo e sua leveza. Apresenta aromas frutados, cítricos e um presente cravo.
cerveja dom pedro pratinha sugestao para maes
  • D. Pedro II-  Da cervejaria Pratinha : Uma Bohemian Pilsner que homeageia Dom Pedro II, cerveja leve, de amargor médio, muito refrescante.

Essas são algumas opções,  e lembre-se vá com calma , pra ir acostumando o paladar para novas experiências….e faça sua listinha também!

Feliz Dia das Mamães Cervejeiras, eu inclusive sou uma…

Até o próximo gole!!

Bjs,

Roberta Tridapalle

Sommelier de Cervejas

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *