moda sem limites 18 marcas sustentaveis
Moda

18 Marcas Sustentáveis!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Não é de hoje que eu falo por aqui sobre Consumo Consciente, então o tema de hoje é Marcas Sustentáveis, você que quer dicas de marcas que estão fazendo a diferença no nosso planeta e tem ações que se destacam, acompanhe por aqui.

Marcas Internacionais

STELLA MCCARTNEY

Pioneira e inovadora Stella McCartney  foi a precursora da moda de Luxo Sustentável, conquistou as celebridades engajadas no campo da sustentabilidade com seus produtos incríveis e veganos.

NINETY PERCENT

Lançada em 2018 a marca de luxo doa 90% dos seus lucros para instituições de caridade escolhidas por seus clientes.

AMARA

Marca de luxo moda praia nascida na paradisíaca Tulum no México, a marca utiliza tecidos italianos e as peças são produzidas em uma fábrica toda ecológica.

RÊVE EN VERT

Na verdade Rêve en Vert não é uma marca mas sim um site que reúne somente marcas sustentáveis, iniciativa incrível né? Fundada em Londres, para ter seus produtos no site as marcas deverão seguir 4 critérios, usar materiais orgânicos e naturais, valorizar as comunidades locais, implementar políticas de comércio justo, e produzir o mínimo possível de resíduos. A plataforma entrega no Brasil.

Marcas Nacionais

OSKLEN

Criada em 1989 a grife foi pioneira em moda sustentável no Brasil, utilizando matéria prima ecológicas para a confecção das roupas e acessórios, como o couro do pirarucu, seda orgânica, tecidos de garrafa pet recicladas, eco-juta, e corantes naturais.

EZE

A marca busca alternativas sustentáveis para a produção de jeans, diminuindo a quantidade de água e químicos utilizados na produção das peças. O grande objetivo da marca é se tornar totalmente sustentável alcançando o descarte zero ao completar 5 anos.

INSECTA SHOES

Nascida em 2014 no Rio Grande do Sul, a marca é vegana e sustentável, especializada em sapatos, a Insecta usa tecidos de roupas usadas e algodão reciclado a partir de garrafas pet recicladas para desenvolver , eles ganharam o prêmio Ecoera em 2015.

MANUI BRASIL

A marca produz roupas atemporais, com tingimento vegetal, e tecidos de fibras naturais.

JOYA DA TERRA

Utilizando couro vegano, fibra de coco e borracha reciclada a marca carioca produz sapatos com uma pegada tropical.

TIMIRIM

A marca é especializa da em roupinhas de recém nascidos e bebês, produz as peças em algodão pima orgânico, é engajada em projetos sociais e faz parte do movimento slow fashion. A marca utiliza embalagens que se transformam em pé de manjericão.

AUGUSTANA

Marca carioca comandada pela psicologa Natalia Paes e pela arquiteta Carolina Jappour, aposta na moda transparente, revelando ao cliente o custo real de cada peça.

UTROPICA

Criada em 2016 desenvolve acessórios produzidos artesanalmente a partir de madeiras descartadas de demolições e marcenaria.

COMAS

A marca transforma resíduos em moda, utilizando a técnica upcycling, criada em 2015 em um galpão na zona oeste de São Paulo, camisas masculinas, femininas, macacões, são algumas das peças em destaque, a Comas também  é comercializada no Uruguai, Argentina e na França.

UHNIKA

A marca de roupas é conhecida pela sua politica de resíduos zero, nenhum resíduo de tecido é descartado no meio ambiente, tudo é aproveitado, seja pela marca, seja direcionando os resíduos para outras iniciativas que reciclam e reutilizam os tecidos.

C&A

Vencedora do prêmio Ecoera 2018, a loja vem se destacando no quesito sustentabilidade se comprometendo a usar materiais mais ecológicos na produção das peças, e participando de ações sociais relevantes.  Desde 2009 eles divulgam seus relatórios de desempenho socioambiental. A missão é que até 2020 todo o algodão utilizado na C&A será sustentável.

DAMYLLER

O Jeans é a marca registrada da Damyller,  preocupada com os efeitos da produção das peças no meio ambiente, a marca criou o jeans Ecodamyller, onde não há descarte de água na produção das peças apostando na tecnologia para o desenvolvimento das peças e inovando no mercado jeans do Brasil, a marca foi vencedora do prêmio Ecoera em 2016.

VERT

Fundada por dois franceses em 2003, a marca é produzida no brasil e conta com matéria prima ecológica para o desenvolvimento dos seus tênis, como algodão orgânico, couro curtido com tanino vegetal, e borracha nativa da Floresta Amazônica.

AMARO

A AMARO lançou várias iniciativas sustentáveis, uma linha especial de roupas sustentáveis que se chama AMARO Cares, contando com a consultoria da especialista Chiara Gadaleta, a marca se juntou a 3 projetos sociais em uma parceria no desenvolvimento de peças artesanais comercializadas através da marca, estimulando o desenvolvimento socioeconômico de várias comunidades pelo Brasil.

amaro care linha sustentavel

A marca também investiu na bike Delivery, uma modalidade de entrega expressa mais econômica para as clientes e que não polui o meio ambiente.

Outra aposta é uma linha de jeans ecológico, desenvolvido pela Vicunha Textil, o tecido é reciclado, consumindo menos água, química e energia na produção.

amaro cares bolsa sustentavel

Inovação também nas embalagens, a marca desenvolveu um envelope reciclável que serve para entregar peças menores, e ocupa menos espaço que uma caixa. Já as embalagens da linha moda praia e lingeries são saquinhos biodegradáveis que não geram micro plásticos, não possui material tóxico e não é testado em animais.

A moda sustentável está na moda… e não é só uma tendência, ela veio para ficar.

Sei que existem muitas outras marcas sustentáveis pelo mundo em vários segmentos, mas essa lista é só uma prévia pra você que quer consumir mais consciente, e conhecer novas marcas que fazem trabalhos incríveis pensando  no meio ambiente.

Espero que tenham gostado de conhecer algumas Marcas Sustentáveis Incríveis!

Bjuuus…

Carol

Me acompanhe também pelas redes  sociais!

     Facebook                                          Instagram    

selo amaro fashion league

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *