miss peru
Beleza

Miss Peru: Candidatas Protestam contra a Violência!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Os concursos de beleza sempre existiram, e sempre existirão, porém nos últimos anos percebi que há uma pequena movimentação para que os concursos não sejam apenas para eleger um rosto e um corpo bonito, e desta vez o Peru surpreendeu, as 23 Misses fizeram um protesto durante o concurso contra a violência sofrida pelas mulheres do país.

As candidatas a Miss Peru divulgaram dados alarmantes sobre a violência contra as mulheres no país durante a tradicional fase de perguntas sobre as medidas de seus corpos (altura, peso). Ao invés de divulgarem suas medidas elas divulgaram a “medidas” do feminicídio no Peru.

FEMINICIDIO MISS PERU PROTESTO

Durante o evento a hashtag #MisMedidaSon (Minhas Medidas São) bombou no Twiter.

 

“Meu nome é Camila Canicoba e represento o departamento de  Lima. Minhas medidas são: 2.202 casos de feminicídio registrados nos últimos nove anos no meu país”, afirmou.

Já Juana Acevedo afirmou que mais de 70% das mulheres já foram vítimas de assédio sexual.

“Minhas medidas são: 81% dos agressores das meninas menores de 5 anos são próximos da família”, declarou Melody Calderón, que representa La Libertad. Samantha Batallanos, que representa Lima, lembrou que “uma menina morre a cada dez minutos devido à exploração sexual”.

Jessica Newton, organizadora do evento defendeu que as mulheres são livres para agir ou se vestir como quiserem, e que nada disso dá o direito a alguém de faltar com o respeito, definir o que elas são e muito menos, tocá-las.

MISS PERU CONCURSO 2018 POLEMICA

A candidata que venceu o concurso foi Romina Lozano, que  questionada sobre a violência no país, na fase de perguntas e respostas, sugeriu  uma medida para acabar com a violência de gênero:  criar um banco de dados com informações dos agressores. “Não só de feminicídio, para podermos nos proteger”

MISS PERU E O PROTESTO CONTRA A VIOLENCIA

Aqui no Brasil em 2016 e 2017 Tivemos mais representatividade em nossos concursos de Miss, elegemos duas mulheres maravilhosas, Raissa Santana e Monalisa Alcântara, negras, nordestinas e cacheadas, como Miss Brasil, um fato raro!

miss brasil negra raissa santana

miss brasil negra monalisa

Segundo estudos da ONG Save the Children, baseada nos EUA, o Brasil é o país mais perigoso da América latina para ser  Mulher, entre 144 nações avaliadas, o Brasil ocupa a vergonhosa 102ª posição. #ShameBrasil Ainda temos muito a evoluir!

E ai o que achou do protesto das misses do Peru? Quais são as medidas do Brasil?

Eu achei elas incríveis! #girlpower!

 

Um Bjuuu…

Carol

 

Me acompanhe também pelas redes sociais!

 

 Inscreva-se Youtube   Curta no Facebook    Siga no Instagram  Snapchat:  Carol-Velloso

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *