Pets Viagem

Como Levar seu Dog para a Europa!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Papai e Mamãe me leva Também….

Trazer seu cãozinho para Europa parece ser uma coisa super complicada, quase impossíveis e por causa disso, muitas pessoas acabam deixando seus bichinhos com parentes, amigos ou até mesmo acabam doando com muito aperto no coração…mas nós temos uma boa notícia para você, que irá vir para Europa e está neste dilema…Sim!! Você irá conseguir trazer o seu cãozinho para Europa..basta se antecipar com as documentações e se planejar, principalmente financeiramente…vamos contar como foi o nosso caso, pois o nosso filhote Johnny (Bulldog Francês) está aqui com a gente e estamos muitoooo felizes!!!!

 

johnie buldog frances na europa

 

Vamos explicar passo a passo como trazer seu cãozinho para Europa, mas lembrando que o nosso caso é para Itália, e assim além do principal que a U.E solicita, há também as regras de cada país.

Antes de começar..segue algumas Obs:

Obs 1: Não iremos colocar valores, pois está em constante mudança, por exemplo, o microchip, cada clinica cobra um valor.

Obs2: CZI é um certificado de zoonose internacional, é ele que irá permitir que o seu cãozinho entre na Europa.

Obs3: Vigiagro: é o setor responsável em conferir a documentação e expedir a CZI, você encontra esse setor em portos e aeroportos. Ex: Aeroporto de Guarulhos, onde fizemos o do Johnny.

 

Let´s Go:

1 – Colocar o Microchip: Todo animal precisa ter o microchip, que é a identificação dele, e aqui na Europa, é obrigatório.

2- Vacina Anti-rábica: É necessário vacinar seu cãozinho, após a colocação do microchip, pois se vacinar antes de colocar o microchip, não terá validade. Outra dica, campanhas de vacinação não são validas para essa finalidade, porque não há informações que serão necessárias para o preenchimento da CZI.

3- Sorologia anti-rábica: Após a vacinação, deverá aguardar o prazo de 30 dias, para posteriormente coletar o sangue em uma clinica veterinária especializada, pois essa clínica coletará e enviará amostra para o centro de zoonose de São Paulo, que é o único laboratório do Brasil credenciado para o processamento do exame. Á partir da coletagem do sangue conta-se 90 dias para que você possa ir à Vigiagro solicitar a CZI. É super importante se atentar as datas, pois se não, não conseguirá fazer o principal que é a CZI.

4- Reserva na companhia aérea: A escolha da companhia aérea é muito importante, pois se o seu cãozinho tiver que ir ao porão do avião, você precisa verificar se a companhia que escolheu tem boa reputação com cuidados com transporte de animais. Nós escolhemos a Alitalia e preferimos fazer vôo direto, para não correr o risco de perder ou até mesmo, ele passar mal..pois para eles é bem desgastante. Assim, é necessário ligar e verificar a disponibilidade no vôo que escolheu e fazer a reserva, e assim a companhia irá te explicar as medidas da caixa de transporte.

5- CZI- Com o resultado da sorologia em mãos constando que seu cãozinho não tem raiva é necessário agendar a sua visita à vigiagro, tem que agendar com antecedência, pois somente atendem com horário marcado. Com 72 horas de antecedência da sua visita à vigiagro, deverá solicitar ao veterinário um atestado de saúde do seu cãozinho, o modelo do atestado você encontra no site da vigiagro. Então no dia agendado, deverá comparecer na Vigiagro com o atestado do veterinário, o resultado da sorologia, carteira de vacinação, comprovante do microchip e a sua passagem. Leve duas cópias de todos os documentos. A CZI fica pronta em 48h e tem validade de 10 dias, então programa-se para que tudo se encaixe na data da sua partida.

6- Partiuuu – Chegou à hora tão esperada…No dia do vôo, chegar com antecedência ao aeroporto e fazer o check-in no balcão da companhia e lá mesmo, eles irão conferir os documentos e irá etiquetar a caixa de transporte com as informações do vôo e do proprietário. No setor de carga fora das dimensões, você entregará seu cãozinho e eles direcionam para aeronave…eu sei..vai dar um aperto no coração, você irá chorar e tudo mais..mas tenha certeza que eles estão acostumados em fazer esse procedimento.

Prontoooo…quando chegar ao seu destino , seu filhinho irá estar lá…te esperando para viverem novas aventuras aqui na Europa, pois estar perto do seu filhote que ama tanto..não tem preço e no final terá a sensação que foi a melhor escolha trazê-lo. O nosso Johnny está super bem e amando a Itália como nós, pois na viagem de trem que fizemos até a cidade que moramos..ele foi olhando a paisagem o tempo todo..E os nossos corações transbordam de tanto amor!!!!

 

como levar seu cachorro para europa

 

Se quiserem saber mais informações, contar a sua história ou tiverem dúvidas, deixa nos comentários que iremos tentar ajudar com o maior prazer.

 

johnie buldog na italia

 

Novas aventuras estão por vir… não perca um só capitulo dessa historia da vida real!!

 

Me Siga no Instagram: @pribritodaher                 Snapchat: Pri_daher

6 thoughts on “Como Levar seu Dog para a Europa!

    1. Oi Kelly,

      Não, ele não deve ir dopado…ele tem que ir acordado conforme recomendação da nossa veterinaria.
      Bjus
      Pri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *