roma diario da pri
Viagem

Diário da Pri: Roma de Ontem, de Hoje e de Sempre! #6

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Passamos o natal em casa e vimos os fogos da nossa varanda, fizemos uma ceia deliciosa com muito amor e gratidão a Deus por estarmos aqui, e assim, chegou o dia de irmos para Romaaaa!!!! Estávamos ansiosos para chegar esse dia, pois tínhamos certeza que seria sensacional, o que realmente foi.

roma 2017 diario da pri

Bom, pegamos o trem de Battipaglia até Roma, são 3 horinhas no trem que é bem confortável e tem lugar marcado, demais! Sugiro sempre que se puder, viajem de trem, porque além de ser super confortável, tem o prazer de ver as paisagens. Chegamos a Roma, quanta genteee..quanta alegria…final de ano, Roma fica lotada de turistas , então caso você não goste de lugares muito lotados..não venha nessa época do ano, mas conhecer pessoas de diferentes culturas e países é muito legal, inclusive conhecemos várias… Acharam que eu era da Índia ou da Turquia !! rsrsrs

ROMA 2017 POR PRI DAHER

castelo roma diario da pri

Quando chegamos ao endereço do hotel, era um prédio residencial, putss será que estamos perdidos!! Mas de repente, surgiu o carinha que tínhamos falado com ele por e-mail, e ele disse que era lá mesmo..nós não sabíamos, mas reservamos um B&B…ou seja, Bed&Breakfast , são os novos tipos de acomodações que existe no momento e em nossa opinião foi maravilhoso, pois o dono do apê lhe fornece o quarto e o café da manhã , mas como ele tinha aquele apartamento somente para isso, quase não o vimos ,assim fica super reservado e ele lhe fornece as chaves, parecendo que está em sua casa e na cozinha tem tudo o que precisa para o café da manhã, o pai dele aparecia para nos servir o café…super fofo e gostava de conversar com a gente e nós amamos conversar com ele também, e para praticar o Italiano é ainda melhor. Vamos explorar…temos um roteiro enorme para seguir.

brasileiros na italia roma

No primeiro dia , deixamos as malas no B&B e fomos para o centro de Roma, como nos tínhamos já comprado todos os ingressos pela internet, não pegamos nenhum tipo de fila, super rápido, então se você pensa em vir nessas épocas que ficam lotadas de turistas, não se esqueçam de comprar todos os tickets pela net!!

coliseu italia por pri brito daher

Primeira parada, Colisseu, palavras não explicam a sensação de estar lá dentro, e a estação do metro é bem na frente, então a primeira parada tinha que ser lá, então andando mesmo fomos para o Palatino e lá fica também o Fórum Romano, e assim, admiramos a beleza daquelas ruínas e tentando decifrar como era viver naquela época, fomos na prisão Marmetina, onde o apostolo Pedro ficou preso quando o imperador Nero perseguia os cristãos, e andando por Roma, a cada esquina tem algo maravilhoso para ver e descobrir, como monumentos e lugares históricos, e chegamos à Fontana di Trevi, e estava lotada, todas as pessoas tentando tirar as suas fotinhas, sensacional!

palatino roma

coliseu roma

coliseo roma 2017

fontana di trevi roma

A noite chegou e voltamos para o B&B, porque fica muito frioo, e jantamos lá por perto mesmo, em um restaurante super tradicional. O nosso B&B ficava perto do Vaticano, então nosso segundo dia foi para visitar lá. Fomos bem cedinho, pois mesmo com o ingresso já comprado ficamos com medo de pegar fila, pois tinha muitaaa genteee… Os ingressos dão direito ao Museu do Vaticano e a Capela Sistina e no final você chega à Basílica de São Pedro, que é de graça, o melhor é fazer esse percurso que fizemos mesmo, eles fornecem um mapinha e tem áudio book, mas preferimos ir somente com o mapinha mesmo, eles possuem um acervo de obras inacreditáveis e o fato de poder ver as obras de Michelangelo e Raffaelo é indescritível, depois fomos andando e chegamos ao Castelo de Sant´angelo e lá no topo do castelo, você tem uma vista maravilhosa de toda Roma! Che Bello!! Aproveitamos e fomos até o Pantheon também, como podem perceber, andamos muitoo nesse dia… rsrsrs

vaticano roma italia 2017

mapa vaticano

VATICANO IGREJA ROMA

MARIA OBRA VATICANO

CASTELO TETO ROMA ITALIA

 

PANTEON ITALIA ROMAA noite chegou e tínhamos que voltar para poder nos arrumar para a festa de Capodanno, eles chamam o ano novo de Capodanno aqui na Itália, assim, ficamos prontinhos para poder comemorar a chegada de um novo ano… fomos em um restaurante Brasileiro..ehhhhh foi super animado , tinha música e comida muito boa, e vamos lá para o Coliseu ver os fogos!!!!!!!

roma clima noturno 2017

ano novo em roma diario da pri

diario da pri roma italia

Fomos de metro mesmo, ficou até as 2 da manhã, super tranqüilo… Não teve tantos fogos infelizmente, por causa do alerta de terrorismo , mas mesmo assim não tirou o brilho de estar vivendo aquele momento tão especial, e assim fizemos uma oração e pedimos à Deus, Paz e amor e agradecemos por todas as metas alcançadas. Ebaaa Primeiro dia do ano.. E fomos passear por aquela cidade linda…fomos até Circus Maximus e onde fica o monumento da Boca da verdade e o Templo de Hercules, como era o primeiro Domingo do ano, eles abriram muitos lugares de graça, mas todos muito cheios, tinha que ter paciência para ficar nas filas.

roma italia diario da pri

obra roma italia

templo hercules roma 2017

O dia de ir embora chegou e nos despedimos de Roma, não querooo ir!!!!!! Pegamos o trem de volta para Battipaglia, quase não embarcamos, porque o bilhete estava com a volta para o dia seguinte…essas coisas acontecem…pagamos uma taxinha e conseguimos voltar naquele trem mesmo, ufa!!

roma diario da pri

Roma surpreendeu nossas expectativas, as pessoas descrevem Roma, mas nada se compara ao fato de viver e sentir a historia que essa cidade exala, agora conseguimos entender tudo o que foi os imperadores romanos e a importância que é para toda a humanidade, porque somente estando em Roma para entender o que somos nos dias de hoje.

Novas aventuras estão por vir… não perca um só capitulo dessa historia da vida real!!

 

Me Siga no Instagram: @pribritodaher                 Snapchat: Pri_daher

 

Comments

comments

One thought on “Diário da Pri: Roma de Ontem, de Hoje e de Sempre! #6”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *