parque de turim italia moda sem limites blog
Viagem

Diário da Pri: Turim ou Milão, Por Qual Se Apaixonar? #5

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Em uma bela tarde, o Ro descobriu que iria ter um  jogo da Juventus no estádio deles em TURIM e ficou super empolgado para ir, já que nós somos torcedores da JUVE!!!!! (no Brasil torcemos por times diferentes, ele Corinthians e eu São Paulo) e como eu sou fascinada por MILÃO desde criança, por causa da moda, decidimos conciliar os dois… então borá fazer as malas para mais uma Trip aqui na Itália!!! Uhuhuhu

ruas de turim 2016 pri daher

Depois de algumas horas, chegamos a TURIM, Já estava à noite e nós estávamos super cansados, pegamos um ônibus do aeroporto até o centro de Turim, estação “Porta Nuova”, então queríamos pegar outro ônibus até o hotel, mas estava demorando muito e estava muitooo frio… quer saber..vamos pegar um taxi mesmo!!

catedral de turim 2016 italia

 

Nas viagens tentamos gastar o menos possível  mas tem situações que precisa gastar um pouquinho mesmo rsrsrs..ahh o hotel, finalmente, que quentinho e confortável e baratinho, ele fica um pouco distante do centro mas como tem o TRAM (espécie de bonde elétrico) na frente , fica fácil se locomover pela cidade,  Hotel Original.

parque de turim italia moda sem limites blog

No dia seguinte, vamos explorar a cidade…amo explorar a cidade, fomos conhecer “ Piazza São Carlo” que deslumbrante aquele lugar,  e o “Palazzo Reale di Torino” e atrás tem  o “Giardino reale”,  onde foi a residência dos Savóia.

centro de turim 2016 italia

 

No centro é tudo pertinho, então você consegue ir em vários pontos históricos, sem andar muito, assim, conhecemos também a torre do campanário,por  3 euros por pessoa , você consegue subir e ter uma vista de toda Turim!!! Incrível…e ao lado fica, a Catedral de Turim, onde está o “Santo Sudário” , sem palavras para descrever ,  a entrada é gratuita e entramos também na igreja de “ San Lorenzo” …gente, vale muito à pena..conhecer todos esses lugares, porque são lindíssimos..TURIM é lindíssima, nós amamos, pois é uma cidade grande e pequena ao mesmo tempo, tem comercio, restaurantes, universidades e industrias e o transporte público que funciona muito bem!

piazza sao carlo turim 2016 rodrigo daher

No outro dia, era o dia do jogo da JUVE..mas antes nós fomos no “museo nazionale del cinema”, eles possuem um grande acervo da historia do cinema, eu amo cinema, então foi incrível, conhecer a história  por trás das câmeras de filmes famosos, ahh e tem um livro, que é a biografia da Audrey Hepburn, que é apenas 30 euros, não comprei..porque é pesado..mas vou voltar um dia, para comprar..com certeza!!!

museu do cinema italiano

 

A entrada do museu foi 10 euros por pessoa, vale muitoo ir !! A noite chegou e fomos para o “Juventus Stadium” , estava 0 grau, imaginem..muitooooo frioooo…complica um pouco o fato que é um estádio, ou seja, abertooo com muitoo ventooo..mas tudo vale para ver o nosso time jogar!! Tem um shopping do lado do estádio, e muitas barraquinhas com comidinhas..como disse o Ro, assistir um jogo da Champions League com a Juve jogando..não tem preço!! E eu concordo, foi TOP !! E ele conseguiu filmar o gol rsrsrsrs demais.

jogo de futebol juventus italia turim

 

O Terceiro dia chegou e fomos para Milanooo…ai que maravilha, pegamos um trem da central “Porta Nuova” em Turim para a estação “Milano centrale”, duas horinhas, e chegamos!!..primeira impressão foi, UAUU..a estação já é maravilhosa..andamos, andamos para conhecer melhor a cidade e estava estranho porque não tinha muita gente …mas aí quando chegamos na “Galleria Vittorio Emanuele II” encontramos todo mundo da cidade rsrsrs, era feriado na Itália e não sabíamos rsrsrs..mas é de cair o queixo..sempre sonhei em estar vivendo tudo isso, e ao lado está o “Duomo” ..que arquitetura lindíssima, não tem como não tirar uma foto né!!!

estacao de milao italia 2016

galeria de compras italia milao

vittorio emanuele galeria italiana 2016 natal

pri daher galeria vitorio emanuele italia 2016 natal

duomo milao pri daher 2016

Fomos também ao “Castello Sforzesco” e que abriga alguns museus, precisa de tempo para visitar tudo com calma..vamos voltar um dia com certeza. O dia estava lindo, apesar dos -2 graus, e conseguimos passear bastante por lá!! E o curso de moda não saia da minha cabeça enquanto caminhava…mas vamos voltar à realidade, estava na hora de pegar o trem de volta para Turim.

castelo na italia 2016

castelo de milao diario da pri daher 2016

O nosso último dia já foi de fazer as malas e pegar o vôo para Nápoles..enquanto estávamos no carro admirando a paisagem, no caminho do hotel até o aeroporto, conseguimos ver os Alpes branquinhos com neve, foi a última imagem lindíssima que tivemos daquele lugar que nos deixou com esperanças de talvez ter encontrado o lar que vamos firmar a base da nossa família…quem sabe ?

vista de turim alpes diario da pri italia

Novas aventuras estão por vir… não perca um só capitulo dessa historia da vida real!!

Me Siga no Instagram: @pribritodaher                 Snapchat: Pri_daher

3 thoughts on “Diário da Pri: Turim ou Milão, Por Qual Se Apaixonar? #5

  1. Vocês são lindos, me apaixono por todos os lugares é tudo muito bonito, parabéns, em breve vou conhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *