pri daher em salerno italia
Viagem

Diário da Pri: Salerno, a Cidade Encantada! #3

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Após duas semanas da nossa chegada, fizemos a nossa primeira trip pelos arredores aqui da Campânia, que é a região que estamos. Battipaglia que é a cidade que estamos morando é bem pequenininha, em outras palavras…há somente uma avenida principal e uma “piazza” e acabou, mas isso não faz ela perder, a elegância e o charme que exala, pois, não sei se já comentei…as pessoas aqui são muito elegantes e as lojas são de muito bom gosto.  Mas, não se compara com SALERNO, que é simplesmente encantadora.

salerno-italia-ruas-lifestyle-viagem

 A estação de trem é apenas 10 minutos andando daqui de casa, e os trens partem de lá para vários lugares da Itália, ou seja, maravilhoso…assim, pegamos o trem com destino a Salerno, somente 15 minutos de trem e chegamos!!!

brasileiros na italia battipaglia italia

A nossa primeira impressão ao sair da estação foi muito boa, pois demos de cara com a beleza da arquitetura antiga e ali nos sentimos verdadeiramente na Itália, seguimos reto em direção ao mar, pois sim…tem mar!!

estacao de trem lareno italia 2016

SALERNO faz parte da costa Amalfitana, que é composta por Amalfi, Positano e Sorrento. E de Salerno ,você pode visitar de barco , essas outras cidades lindas, no verão deve ser o “MUST GO” de todos por aqui. Ao chegar na orla, ficamos sem palavras, pois alem da beleza natural do lugar, o dia estava radiante , apesar de estar frio, estava muito agradável. Fomos andando até o píer e vimos àquela imensidão do mar que na paisagem se mistura com a bela antiga arquitetura da cidade e com os barcos que ficam ancorados, lindo!

pier costa malfitana italia

A orla é muito bem cuidada, limpa e as pessoas fazem caminhadas, passeiam ou simplesmente se sentam para admirar a beleza enquanto almoçam por lá mesmo, falando em comer, nós almoçamos em um restaurante muito fofinho com vista para o mar, do outro lado da avenida, se chama I Love Piadina, comemos uma salada com camarões, atum e anchovas, delícia!!

salerno italia por pri daher

Bom mas tínhamos um roteiro a cumprir, então depois de almoçar, fomos explorar…nosso primeiro ponto foi o “Giardino della Minerva” , para chegar até lá..subimos várias escadas, e a cada escada, nos deparávamos com cantos e becos, um mais gracioso que o outro, e os carros passam por muito deles, ficamos impressionados, mas depois de subir e subir, chegamos em uma portinha e lá estava  “Giardino della Minerva”, pensei, estamos dentro do filme, o Jardim secreto, a entrada é três euros por pessoa, e tem restaurante também, mas ficamos para admirar a sensacional vista  panorâmica que existe, podemos ver todas as lindas casinhas italianas e o mar…ah o mar…!!É uma pintura ao céu aberto e você se sente como em um conto de fadas, pois mais para cima, há o “Castello di Arechi II”, que não conseguimos ainda ir, mas em breve iremos, com certeza!

pri daher em salerno italia

Depois fomos a “Duomo di San Matteo”, tem o túmulo de São Mateus e passamos pela “Chiesa dell’Annunziata” do séc. XVI e chegamos no centro histórico , que é muito legal e charmoso, pois há muitas pessoas nas ruas e todas as lojas das principais marcas que imaginar, e o principal, como já estava à noite, podemos ver todos os enfeites de natal iluminados, Salerno é a cidade, que no Natal fica a mais bonita da Itália, então imaginem só..que sensacional, ver a cidade toda iluminada à noite. No final, não conseguimos ver tudo o que queríamos, pois há muitos outros lugares para visitar, e um dia somente não é possível, mas iremos mais vezes !!

duomo di san mateus italia salerno

 Gostaríamos de ir para curtir á noite, pois tem uns barzinho que me parece que a noite deve ser muito legal. Retornamos para Battipaglia com a sensação de ter começado a ver a história da Itália, pois Salerno é linda por causa da natureza e pela história que exala pelos becos, escadarias e pelas pinturas ao ar livre que ficam retratadas nas nossas mentes.

salerno a noite italia moda sem limites por carol velloso

Não percam os próximos capítulos…pois é somente o começo!!!

 

Me Siga no Instagram: @pribritodaher                 Snapchat: Pri_daher

Comments

comments

One thought on “Diário da Pri: Salerno, a Cidade Encantada! #3”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *