italia brasileiros pelo mundo
Viagem

Diário da Pri: Nápoles, a Cidade Desconexa! #4

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×

Depois de Salerno, ficamos empolgados em tentar visitar o maior número de cidades possíveis aqui pelos arredores e quem sabe por toda a Itália (sonho meu, sonho meu…) então, decidimos ir conhecer NÁPOLES, que fica a 1 hora daqui.

estacao de napoles iltalia

Pegamos o trem aqui na estação de Battipaglia e pagamos somente 20 euros no total, contando ida e volta, assim depois de dormir um pouco no trem porque acordamos cedo e com essa vida que estamos levando, não estamos acostumados, rsrsrs..chegamos a NÁPOLES…o gosto da pizza napolitana já estava em nossas bocas, mas o que gostaria de destacar, é a estação de trens de NÁPOLES, A “Nápoli Centrale”, parece um aeroporto de tão grande e moderna e de tanta gente que tinha, TOP!! Quando saímos dela, a nossa primeira impressão foi..Senhor, que muvuca !!!

transito estacao de napoles italia

Carros, motos, pessoas, trânsito, buzina..muitaaa buzina, gente como eles buzinam…nessa hora, falei para o Ro:

– More…não estou acostumada mais com cidade grande!!!

É exatamente isso, uma cidade grande, com tudo que uma cidade grande tem…gostamos disso,pois vimos muitos jovens, pessoas de nacionalidades diferentes, universidade..ou seja, agitação!! Precisávamos disso! Hehehe.

castelo napoles italia 2016

O que chamou a nossa atenção, que infelizmente é uma crise grande aqui na Europa, foi à situação dos refugiados ou imigrantes dos países que estão em guerra ou sofrem com o terrorismo, pois há muitos deles nas ruas em situações bem precárias, são muuuuuitos que vivem desse jeito aqui!

castelo dell ovo napoles 2016

Enfim, vamos explorar a cidade, nosso roteiro começou pelo Castel Nuovo ou “Castelo dell´ovo”, da estação até o castelo, andamos uns 40 minutos aproximadamente, pois queríamos sentir a cidade!Andamos pelos mercadinhos populares nas vielas que se misturam com a confusão que é das roupas penduradas nas sacadas, tudo junto e misturados.

castelo duovo

Ao chegar no castelo, vimos a sua imponência, ele tem um acervo de obras de arte e tem uma vista panorâmica para o porto, podendo ver o Vesúvio ao fundo, mas não conseguimos chegar até o último andar, que aí sim.. seria uma vista incrível, estava fechado..deveria ter um desconto na entrada por causa disso, que foi 6 euros por pessoa. Como estávamos com o tempo apertado, almoçamos um lanche rápido e partimos para o nosso próximo ponto do roteiro, e assim, chegamos na “Piazza del Plebiscito” e que deslumbrante é , aquela arquitetura Greco romana, amamos!!!

italia brasileiros pelo mundo

piazza del plebiscito napoles italia moda sem limites

E aquela parte da cidade é super fofa com aqueles pequenos cafés ao redor e ruas de pedras (tiramos algumas fotinhos) e assim, continuamos caminhando pelo bairro, e chegamos numa avenida recheada de lojas caras e baratas, para todos os gostos, e entramos na “Galleria Umberto I”, ela é linda, não tem muitas lojas, mas é Lindona!! Depois de andar e andar..chegamos no “Museo Archeologico Nazionale di Napoli” , genteee..é um acervo gigantesco e um dos mais antigos e importantes da Europa !!

galeria humberto italia 2016

museu de arqueologia de napoles italia 2016 cultura

Nós somos apaixonados pela história do império Romano, então foi um belo passeio..(imagina Roma!!!) e o palácio que o abriga, é de encher os olhos!! Bom, são esculturas gregas e romanas belíssimas , coleção egípcia com papiros, mapas e sarcófagos e uma coleção sobre Pompéia e Herculano, cidades atingidas pelo Vesúvio, com maquete e tudo mais..mosaicos e outras obras de arte, inclusive no teto.

museu italiano napoles sarcofago moda sem limites

Ficamos por lá quase 2 horas, e a entrada foi 12 euros por pessoa, vale cada centavo e vale ficar lá esse tempo para ver direitinho tudo…se você ama história como nós..não vai ver passar o tempo!!

maquete napoles italia 2016

Saímos para tomar o nosso capuccino diário…rsrsrsrs e retornamos para estação para pegar o trem de volta para Battipaglia! Nossos pés estavam doendo muitooo!! Mas valeu, valeu com certeza cada minutinho naquela cidade que apesar de caótica, consegue revelar a beleza de “pisar” em uma das cidades mais antigas do mundo.

 

Qual será o próximo destino? Não percam…

 

Me Siga no Instagram: @pribritodaher                 Snapchat: Pri_daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *