Viagem

Diário da Pri: A Itália é o som da Liberdade, Liberdade! #1

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Ansiedade a mil por hora…mãos geladas e coração apertado, quando o avião decolar tudo irá mudar para um futuro cheio de descobertas e aprendizados e dentro dessas aventuras esperamos encontrar o nosso novo lar.

Mas vamos começar do começo rsrsrs…Bom, há algum tempo , eu e o meu marido (), planejávamos mudar as nossas vidas radicalmente..isso mesmo, rsrsr radicalmente, porque nós não estávamos felizes com aquele modelo de vida tradicional, quero dizer…queríamos viver novas experiências e desbravar novas culturas e ter outro modelo de vida..ou seja buscávamos a ’LIBERDADE, LIBERDADE…abre as asas sobre nós..”

Não que seja errado trabalhar das 8h à 17h de Seg. à Sexta …mas para nós, não preenchia a sede de viver intensamente cada minuto, e não queríamos mais viver apenas de sexta à noite até Domingo , e quando começava a música do Fantástico, meu Deus, já era uma tortura, quantas pessoas não pensam assim , hein ?  mas para mudar de vida, precisa além de vontade, muita coragem, para assim conseguir a sonhada “LIBERDADE, LIBERDADE…”São muitas pessoas que disseram que éramos loucos de deixar nossos “belíssimos” trabalhos em banco e de vender nosso apê com tudo dentro para tentar algo diferente e a coisa mais louca..em outro país!!!!!!!!!

despedida pri e ro australia lifestyle

Sim, sim, fizemos tudo isso..fomos loucos e corajosos de deixar esse modelo tradicional para trás e começar do zero. Claro, que para isso, precisamos de muito planejamento e por isso começamos há um ano e meio atrás, a colocar em prática tudo que planejávamos. Nosso primeiro destino era Austrália, terra dos cangurus e das belas praias , sonhávamos que andávamos descalços pelas ruas limpas, cheias de pessoas gentis e aquele calor maravilhoso…assim, fechamos um curso de intercambio para inicialmente sete meses para o Rô aprender Inglês,( eu já falo), e iria com ele, como somos casados , ele tinha direito de levar a esposa como acompanhante.

despedida australia pri e ro

Fizemos até um vídeo tirando algumas dúvidas sobre ir morar ou estudar na Austrália.

Até aí tudo lindo e maravilhoso massss como nem tudo são flores…parece que a nossa “ LIBERDADE,LIBERDADE”… iria demorar um tempinho ainda para acontecer, porque a embaixada teve uma alta demanda de pedidos na mesma época que nós fizemos a nossa solicitação, pois é minhas caras amigas.. ficamos desesperados com a demora da embaixada de liberar os vistos, não estava acreditando que aquilo estava acontecendo com a gente…justo agora!!

despedida ro e pri

 Mas Deus não faz nada por acaso, nada acontece sem a permissão dele…isso você pode ter certeza…enquanto estávamos esperando a liberação dos vistos com as nossas vidas literalmente paradas…foi quando abençoada tia do Rô, a Didi, falou para nós que eles tinham descendência Italiana e que por isso podiam solicitar a cidadania Italiana…gente aquilo no primeiro momento, não fez tanto sentido, pois estávamos na expectativa do visto, mas depois foi fazendo total sentido… Porque ir para tentar algo na Austrália, se tínhamos algo concreto na Itália ?…e o som da “LIBERDADE, LIBERDADE..” suou aos nossos ouvidos novamente.

mapa brasil italia pri daher

 Assim, em menos de 2 meses já estávamos com toda a documentação pronta para dar entrada no pedido da cidadania, e decidimos vir para cá..sim, já estamos na Itália , para fazer daqui, pois leva aproximadamente 3 meses, em comparação com o Brasil, leva quase 10 anos!!

vida na italia por pri daher

E a Austrália ? ahh , decidimos cancelar tudo..pedir nosso dinheiro de volta , pois já sonhávamos com a vida Italiana que viríamos a ter, e assim Deus mudou os nossos planos, pois essa era a vontade dele, fez o rio mudar de caminho para desaguar em águas tranqüilas e serenas ..e foi isso que a Itália trouxe para nós..a tranqüilidade que precisávamos para o nosso tão desejado recomeço.

Continue acompanhando meu diário …

 

Me Siga no Instagram: @pribritodaher                 Snapchat: Pri_daher

Comments

comments

6 thoughts on “Diário da Pri: A Itália é o som da Liberdade, Liberdade! #1”

  1. Muito legal Pri , quantas histórias , aflições , mas como vc mesmo disse Deus prepara o melhor , que a vida de vcs na Europa seja tranquila e Serena ?? Amamos vcs ! Estamos acompanhando o seu lindo Diário , que venham mais histórias por aí

  2. Acredito realmente que Deus tem um plano pra vocês! Sei que o tempo a ele pertence, como diz a sua palavra em 2 Timóteo 3:16 ” nenhum dos seus planos podem ser frustrados”
    E que Viver o mundo é o melhor dos planos !

  3. nossa vcs trocaram a australia pela italia, uma mudança radical, achei muito legal a historia de vcs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *