agenda cultural 2016 cinema brasileiro por carol velloso
Cultura

Cinema: Top 7 Filmes Nacionais de 2016! +Trailer

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Felizmente o cinema brasileiro tem crescido e evoluído muito, e por isso tem atraído cada vez mais público, neste ano temos longas muito interessantes, por isso separei o Top 7 do cinema de 2016.

O que eu acho legal é a variedade de temas/enredos abordados, o que antes na história do cinema nacional era difícil, éramos quase monotemáticos, sempre ilustrando as desgraças, tragédias, e sofrimento do nosso povo, não que isso seja algo que deveria ficar escondido, afinal não deixa de ser a realidade, mas também é possível demonstrar o nosso bom humor, a nossa felicidade, criatividade, nossa essência.

Então chega de conversa e vamos lá conferir tudinho!

Abaixo os filmes  em ordem de lançamento, porém ainda pode ocorrer alteração nas datas divulgadas.

Top 7 Filmes Nacionais de 2016

VAI QUE DÁ CERTO 2 (07/01)

A continuação do sucesso de bilheteria que teve mais de 2,7 milhões de expectadores em 2013, conta com o mesmo elenco humorístico, Fábio Porchat, Lúcio Mauro Filho, Danton Mello, Natália Lage, entre outros, e tem como diretor Maurício Farias. Na trama os amigos se juntam novamente para dar um golpe e sair na melhor.

BOI NEON  (14/01)

Premiado pelo Festival de Cinema do Rio de Janeiro e pelo Festival de cinema de Veneza,  o filme Pernambucano aborda a história do vaqueiro Iremar que sonha em trabalhar com moda e ser estilista. No elenco Juliano Cazarré, Maeve Jinkings, Abgail  Pereira e Vinicius de Oliveira. Diretor Gabriel Mascaro. A fotografia do filme já demonstra a beleza do filme.

REZA A LENDA ( 21/01)

A história se passa no sertão nordestino, aborda o coronelismo, em uma terra sem lei, a sorte favorece apenas os mais fortes e corajosos. O elenco conta novamente com a dupla Cauã Reymond e Martins Jesuíta, dupla de sucesso na série “Amores Roubados”. Além deles temos Sophie Charlotte, Luisa Arraes, Humberto Martins e Nanego Lira, direção de Homero Olivetto.

OS 10 MANDAMENTOS (28/01)

Sucesso da Record, a novela acabou virando filme, e a expectativa é que seja a maior bilheteria do cinema nacional de 2016. O elenco conta com Sérgio Marone, Gisele Itié, Guilherme Winter, e como Diretor Alexandre Avancini. A trama biíblica conta a saga de Moisés desde seu nascimento até a chegada de seu povo até a Terra Prometida.

UM NAMORADO PARA MINHA MULHER ( 14/04)

Adaptação do maior sucesso de bilheteria argentino de 2009, “Um Novio Para Mi Mujer”, de Juan Taratuto, o enredo conta uma história inusitada sobre um casal que é casado há 15 anos, e a relação não anda bem,  então o marido decide contratar um homem sedutor para reestabelecer a auto-estima dela e conquista-lá.

No elenco Ingride Guimarães, Caco Ciocler, Paulo Vilhena, Letícia Colin, Marcos Veras, Miá Mello, Domingos Montagner. Diretor: Júlia Rezende.

https://youtu.be/iPErXJx_HIg

ELIS (19/05)

Considerada por muitos a maior cantora brasileira Elis Regina Carvalho Costa nasceu em 1945 e faleceu em 1982. O filme retrata a trajetória da artista.

No elenco como protagonista Andreia Horta, muito elogiada pela sua caracterização no filme, Caco Ciocler, Nathália Rodrigues, Lúcio Mauro Filho e Marisa Orth. Diretor: Hugo Prata.

MINHA MÃE É UMA PEÇA 2 (29/12)

Continuação do sucesso de 2013 que arrecadou mais de 47 milhões de reais, e teve mais de 4 milhões de expectadores, Paulo Gustavo, um talento sem igual volta na pele de Dona Hermínia, uma mãe preocupada, dedicada e obcecada pelos dois filhos Marcelina e Juliano, na nova trama ela está fazendo sucesso como apresentadora de TV, mas não consegue engatar nenhum relacionamento amoroso, enquanto isso Carlos Alberto quer retomar o casamento.

No elenco: Paulo Gustavo, Herson Capri, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier, Samantha Schmutz . Diretor: André Pellenz.

Qual o filme nacional que você mais aguarda em 2016??

Quem está ansioso??! Eu…hahahha!

Um Bjuuu…

 Carol

                     Siga no Instagram                  Curta no Facebook

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *