algodão doce rosa máquina
Gastronomia Lifestyle

Curiosidades: A história do Algodão Doce!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Estava eu pensando em gordices…pra variar… e me veio a curiosidade de onde será que inventaram o Algodão Doce? Ai fui pesquisar ….e trouxe a história do algodão doce, pra vocês conhecerem!

algodao doce curiosidades moda sem limites

O famoso algodão doce é um emaranhado de fios de açúcar cristalizado, o processo para fazê-lo  é  a trefilação de açúcar,  o doce era originalmente chamado de “Fairy Floss”, ou “Fio das Fadas” o processo de fazer algodão doce foi inventado por quatro Americanos: Thomas Patton, Josef Delarose Lascaux, John C. Wharton, e William Morrison. Em 1899, Morrison e Wharton foram capazes de patentear a primeira máquina elétrica de algodão doce, que usou a força centrífuga para girar e derreter o açúcar através de pequenos orifícios. Em 1904, estes dois  fabricantes de doces de Nashville apresentaram sua invenção de como fazer algodão doce para a Feira de St. Louis Mundial. O sucesso foi tanto que os inventores venderam cerca de 68.655 caixas de algodão doce por 0,25 dólares cada.

Sabia que o algodão Doce é pobre em calorias!!! Sim, é verdade… para fazer um algodão doce é usado cerca de uma colher de sopa  de açúcar cristal, a quantidade é  bem menor do que a contida em uma lata de refrigerante.

algodão doce mavalério
Algodão Doce em pote da Mavalério

 

Hoje em dia você encontra o Algodão doce em feiras e eventos infantis, festas, parques…. e  nos supermercados, o algodão doce vem num pote  e é da marca Mavalério!Também encontrei máquinas portáteis de fazer o doce, olha essa rosa que fofa…já querooo!hahaha

maquina de algodão doce
Máquina de fazer Algodão Doce

Para fazer o “Fio de Fadas” é preciso

Açúcar Cristal

Anilina (para tingir da cor que você quiser, normalmente rosa, verde, ou azul)

Palitos de churrasco

Máquina de algodão doce

Algodão doce história e curiosidades

 

Confira esse vídeo…o cara é um Profissional do Algodão Doce..hahha…manda muitooo bem!

 

E ai…deu vontade de comer um Algodão Doce!??  ;D

Um Bjuuu…

Carol

Comments

comments

6 thoughts on “Curiosidades: A história do Algodão Doce!”

  1. I just want to mention I am just new to blogging and truly liked you’re web-site. Almost certainly I’m likely to bookmark your website . You actually have really good stories. Appreciate it for sharing with us your blog site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *