Escola de Você Curso
Cultura Lifestyle

Empoderamento das Mulheres: O que a Escola de Você mudou na minha vida?!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Conheça mais sobre a Escola de você, já ouviu falar?

O que é a Escola de você? Essa foi a minha reação quando descobri o curso, o que seria isso? Meio óbvio…não? Uma escola sobre você…..não? Ainda ficou na dúvida? É eu também, por isso resolvi encarar e descobrir do que se tratava essa iniciativa inovadora para o Empoderamento das mulheres no Brasil, liderada pelas jornalistas Ana Paula Padrão e Nátalia Leite, com direito a certificado de extensão universitária concedido pela UNB, umas das melhores universidades do país, e o melhor? O curso é online e Grátis!!!

Como agir em determinadas situações, como se vestir, como crescer na carreira, como despertar todo o seu potencial, tudo isso é abordado no curso com duração de três meses, que teve sua primeira turma iniciada em setembro de 2014, com formato inovador, a Escola de Você acredita num presente simples para um futuro brilhante, e tem como missão unir as mulheres, fazendo uso do slogan “Uma por todas, Todas por Uma”.

A Escola de Você faz parte de um projeto do BID ( Banco Interamericano de Desenvolvimento), juntamente em parceria com o portal Tempo de Mulher, UNB (Universidade de Brasília), UFRN( Universidade Federal do Rio Grande do Norte), e o IBICT ( Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia).

Aulas extrovertidas, objetivas, totalmente diferente de qualquer curso que já fiz, os temas abordados sempre atuais, permeando o universo feminino, as dificuldades, os sucessos, os empecilhos, as paranóias que rondam as cabeças da maioria das mulheres, como lidar com a carreira, família, e como se amar muito mais.

Realmente foi enriquecedor fazer parte da primeira turma, as professoras se dedicaram para passar um conteúdo de qualidade, e suas próprias experiências de vida, era nítido que uma revolução estava sendo iniciada, assim como as alunas as professoras, e os integrantes do projeto, se envolveram de uma forma tão intensa, que não se esperava.

Foram plantadas sementes e já estão florescendo, mulheres mais maduras, independentes, sem medo de serem felizes. Graças a tecnologia estamos sempre conectadas, trocamos mensagens por email, mensagens por telefone, e tivemos encontros presenciais, organizados pelas próprias alunas pelo Brasil todo. Foi muito emocionante, ver e ouvir histórias de vida de pessoas que estão se transformando em indivíduos melhores, evoluindo graças ao conteúdo e a experiência do curso.

E isso tudo é só o começo, queremos mais, muito mais! Ao termino da primeira turma, rolou uma saudade das aulas, de ouvir a Natalia Leite no 2p/mim, aliás, pra quem não sabe é um formato genial , é  simples e objetivo, em 2 minutos, você recebia um “alimento para a alma” em forma de aula, de segunda a sexta feira. Era o seu momento de tirar uns minutinhos pra você mesma, que muitas vezes se esquece de se cuidar na correria do dia a dia. E através desta experiência vimos o quanto é importante se cuidar, estar bem , de saúde, mente e alma.

Aprendemos a levar a vida com mais leveza, ser mais gentil, e sorrir Sempre…porque um belo sorriso abre portas!!!Quer saber mais sobre este projeto? Então Clique Aqui!

Professoras da Escola de VocÊ
Professoras da Escola de Você

Então é isso meninas essa é minha experiência até o momento com a Escola, só tenho a agradecer! Aguardem que postarei novidades sobre o Evento que teremos nos dias 19 e 20, aqui em São Paulo, com a Ana Paula Padão, Natália Leite, Patricia Tucci, Ana Fontes , Soraia Schutel e outros convidados. Estou Super Ansiosa e Empolgada!!!

Esse Não é um Publipost, se você está acessando meu blog agora é porque devo minha eterna gratidão a Escola de você, que me deu coragem e força pra encarar meus desafios, e realizar meus sonhos.

Pra quem se interessou e quer se Inscrever para a Segunda turma corre que ainda dá tempo! Clique Aqui!

 

Um Bjuuuu…… Carol

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *